Deus, Deuses, Bíblia, Luz e Autoconhecimento

Por: Ryath (Intuído pelos Mentores Espirituais)

O ser humano com seu racional e coração espiritual desenvolvido, conforme sua evolução espiritual, não pode compreender Deus ainda, que é infinito, tem consciência de tudo, está presente com todos, desde criaturas microscópicas as macroscópicas, desde espaços microscópicos aos macroscópicos, desde as dimensões diferentes existentes e etc, onde tudo isso não tem fim.
A existência é imensa, infinita.
Como entender o infinito?
R: É só lermos bastante sobre ele e ter fé, pois vamos nos acostumando com esse conceito.
Existem muitos nomes para Deus, em cada cultura diferente, como Tupã, Zambi, Olorum, Alá, Grande Espirito e muitos outros, que são nomes sagrados, que se tornam mantras.
Esses são nomes criados pelos homens, pois os seres humanos sempre representaram Deus e cada coisa espiritual com um nome, mas também com símbolos, parábolas e mitos.
Os Mitos e parábolas são histórias, que por trás delas existe uma verdade.
Na antiguidade o espiritual era cultuado como mitos, parábolas, símbolos e outras representações, com nomes e linguagens diferentes.
O importante não é o nome divino, mas sim o sentimento que ele causa, a devoção, o respeito, o amor, a alegria e o seguimento de um bom caminho espiritual, que é o que o Grande Espirito quer para nós.
O maior objetivo da vida é a evolução espiritual, e para ela trilhamos em caminho de autoconhecimento.
Existe uma luz que está em tudo, e essa luz é Deus.
A maior imagem da luz na antiguidade era o Sol, então ele foi escolhido como o representante de Deus.
O caminho da luz é o do bem.
Os Deuses são feitos por Deus e obedecem a Ele, que é o maior de todos.
As deidades mantem a criação divina com a energia do Criador de Tudo, e em todas as mitologias e religiões existe um Deus maior que todos, que é o criador de tudo, então a classificação que se faz na escola de religiões monoteístas ou politeístas é errada, e servem para criar o preconceito contra as divindades, que está na Bíblia com Moises negando a existência delas.
Moises diz que só existe um único Deus, e a Bíblia foi criada como algo inquestionável, mas sua ciência do Universo, onde a Terra está no centro dele, com estrelas, o sol e a lua grudadas em arcos que giram em torno do nosso planeta.
Se isso está errado, outras coisas podem também estar, então a Bíblia não é tão inquestionável assim.
Ela apresenta, também, erros, e tem suas parábolas.
Nos Livros do Antigo Testamento da Bíblia, que é a união de diversos livros de autores humanos, Deus é pede sacrifícios, até mesmo humanos, e é muito duro, diferente da visão que Jesus nos apresenta, onde o Divino Criador é um ser muito amoroso, e que também podemos ser, e isso é muito bom.
Muitas pessoas falam para temermos Deus, mas se ele é infinitamente bom, porque ter medo?
R: O medo vem dessa imagem de Deus rígido, que pede sacrifícios e pode fazer os outros sofrerem.
Deus compreende e ama a todos, não julga as pessoas em um mau sentido, nem mesmo os ateus que falam mal Dele.
Deus não condena uma pessoa por acreditar nele ou não, mas sim são as próprias ações das pessoas que voltam contra elas e causa seus sofrimentos. E isso todo mundo passa, pois começamos a evolução espiritual como pessoas ruins, e depois vamos desenvolvendo a bondade e a consciência.

 

 

Alguns Destaques: